Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Revista Planeta Mulher - Maravilhas de Microondas

Eu em mais uma edição da Revista Planeta Mulher, está revista é editada pela zero17 editora.
Nesta coluna de gastronomia, vou ensinar um pouco sobre como fazer algumas receitas em microondas, é muito legal. Vocês sabem mexer no microondas ou só usam para esquentar a comida do almoço, nem a pizza fica legal, e o pão depois de alguns minutos esta mole e logo em seguida virou torrada, legal da pra fazer torradas no micro!!! Bem, dá pra fazer um montão de coisas, o micro ondas e uma maquina bem legal. Um forno de microondas usa um gerador de microondas do tipo magnetron para produzir microondas em uma frequência de aproximadamente 2,45 GHz para cozinhar os alimentos. As micro-ondas cozinham os alimentos, fazendo com que as moléculas de água e outras substâncias presentes nos alimentos vibrem. Esta vibração cria um calor que aquece o alimento. Já que a maior parte dos alimentos orgânicos é composta de água, este processo os cozinha facilmente.
Micro-ondas são usadas nas transmissões para um satélite de comunicações, porque as microondas atravessam facilmente a atmosfera terrestre, com menos interferência do que ondas mais longas. Além disso, as micro-ondas permitem uma maior largura de banda do que o restante do espectro eletromagnético.
O Radar também usa radiação em micro-ondas para detectar a distância, velocidade e outras características de objetos distantes. Por falar em radar. Você sabe como foi inventado o microondas? Não! Bem um soldado na segunda guerra mundial ficou trabalhando com o radar o tempo todo, e notou que sua comida esquentava em cima do aparelho que ele usava para captar os aviões inimigos, assim que saiu do exercito americano, levou sua experiência para uma empresa e logo ele patenteou seu invento.

Chef Marcio Lopes "sempre com voces"

Nenhum comentário:

Postar um comentário