Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chef's Especiais completa 04 anos
























Projeto social gastronômico para downs completou 04 anos no ultimo dia 27 e para comemorar mais um aniversário, a Phorbis Comunicação e a Revista Perfil Gastronômico, mantenedores do projeto, conseguiram reunir 10 Chefs de cozinha que auxiliados por 30 alunos downs prepararam 10 lanches típicos de 10 países. A seleção de Chefs foi composta por Alex Caputo, Marcio Lopes, Patrícia Galvão, Adriana Carioba, Gustavo Iglesias, Paulo Pecora, Ronaldo Rossi, Beth Kovesi, Otavio Felix e Luciana Komita.
Foram preparados por volta de 300 lanches, do delicioso e tradicional hot dog, passando pelo bauru, o taco e o croque monsier entre outros.
A porção de dedicação por parte dos Chefs, auxiliares e alunos downs era mais que satisfatória. Grandes pitadas de animação e uma dose, na medida certa, de criatividade e espontaneidade durante as quase 03 horas de aula, foram o toque final para o sucesso dos pratos. Um publico médio de 70 pessoas aproximadamente se revezavam no espaço gourmet do Mercado Municipal, todos que por ali passavam paravam para assistir a aula e invariavelmente saiam emocionados.
Bárbaro ver a concentração de cada aluno down no preparo de seu lanche como se fosse uma obra de arte. Cada um na sua limitação e todos superando seus limites.
Mais emocionante ainda é a vibração da conquista do certificado. É a consagração da vitória dos limites, parece final de copa quando o Brasil marca o gol da vitória no último minuto do jogo, uma vibração que chega a levantar os pelinhos do braço. Por fim, é bom ver que ainda existem muitas pessoas que torcem de verdade pelo sucesso dos outros e tantas outras, chefs e auxiliares, que ainda crêem que podem, cada qual com sua parcela, melhorar esse mundo.
Kilos e kilos de saúde e felicidades aos idealizadores do projeto, Chefs, auxiliares e downs, que nesse momento em particular agradeço por esse projeto mais que especial.
http://www.chefsespeciais.org/
Projeto Chefs Especiais comemora 4º ano
Por César Albuquerque _ Revista Perfil Gastronômico

"O meu maior prazer é participar desse grupo, quando encontro os meus amigos downs, é como se o mundo se transformasse, seria tão bom se as pessoas tivessem um pouquinho do carinho que eles tem um pelo outro, o respeito, o olhar de ternura e acima de tudo a inocência do verdadeiro amor. Eles são puros e quando eu recebo um sorriso deles me esqueço de tudo, só volto a minha realidade quando acaba nosso encontro e as portas se fecham depois de mais uma aula, por isso os meus GRAND'S CHEF'S são eles."


Comentários do Chef Marcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário