Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


quinta-feira, 3 de junho de 2010

A importância do Café da Manhã

Foi feito um estudo da Universidade da Califórnia em 2005 e verificou-se que indivíduos que realizavam um café da manha saudável têm o IMC – Índice de Massa Corporal menor do que as pessoas que não faziam esta refeição do dia ou consumiam uma refeição rica em gordura a base de frios, ovos, carnes, com maior valor calórico.

Porque isso acontece?

O organismo entende o jejum como uma situação de privação, então economizará e armazenará energia em forma de gordura para outros momentos que tenha necessidade (funções vitais do corpo: respiração, coração, cérebro), ficando o metabolismo mais lento.

Pessoas que passam longos períodos de jejum acabam ingerindo mais tarde uma maior quantidade de calorias, sobrecarregando uma única refeição, tendo como conseqüência o aumento do peso.

Mais um motivo para fazer o café da manhã todos os dias, pois irá auxiliar no controle do apetite, diminuindo a ocorrência de uma compulsão alimentar.
Se você não faz o café da manhã diminui a memória, raciocínio, concentração e atenção. E sabe-se que o jejum por mais de 10 horas leva a hipoglicemia, fraqueza, fadiga, levando até mesmo ao mau - humor.

Então se alimente direito, eu não quero te ver mau-humorado.


Chef Marcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário