Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sequilhos de leite condensado

Ingredientes

1 lata de leite condensado.
2 colheres de sopa de manteiga.
2 ovos.
1 colher de café de sal.
2 colheres de fermento químico em .
550 gramas de Amido de milho.
essência a gosto (raspa de limão, laranja ou gotas de baunilha).

Modo de Preparo


Em uma tigela, misture bem o Leite condensado com os ovos, o sal, a essência de baunilha (ou outra opção) e o fermento. Junte aos poucos a maisena, mexendo até obter a consistência de enrolar. Faça bolinhas, coloque-as em uma assadeira untadada bem separadas, deixando uma distância de cerca de 2 cm entre elas, e achate-as ligeiramente com um garfo. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva.

Dicas:
- Se desejar, substitua a maisena pela mesma quantidade de araruta.- Se desejar, substitua 1 xícara (chá) de maisena por 100g de
coco seco ralado.- Esta massa se conserva bem em geladeira até o dia seguinte. Se desejar, após frios, coloque-os em um pote com tampa.

Saiba mais sobre os alimentos:

Coco
O coqueiro é uma das árvores mais completas que existem. Dela se utilizam os frutos, fibra têxtil e químicos, entre outros itens. Mas vamos nos restringir aqui ao coco que, por si só, já tem bastante utilidade: dele se extrai a água, a polpa (e seu leite), a casca (para a fabricação de fibra, em substituição ao nada ecológico xaxim) e o óleo.
Ovos

Os ovos de galinha são recursos básicos na preparação de pratos tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento.

A Manteiga

Manteiga Com 80% de gordura em sua composição, a maioria saturada, a manteiga é forte candidata à vilã da alimentação. Mas o alimento, um dos mais apreciados no mundo, é quase indispensável para a preparação de uma infinidade de receitas e, se consumido sem exagero, faz parte de uma alimentação equilibrada. E, sim, muito saborosa.

Chef Marcio Lopes "sempre com vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário