Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sexo – Alimentos Mágicos para a sua Cozinha – Wicca

Este é o tipo de alimento mágico que é bem conhecido do publico, e que não pode faltar. Os alimentos afrodisíacos! Acreditava-se que, quando ingeridos estas maravilhas mágicas e místicas eram capazes de transformar o ser humano mais educado e civilizado em excitados e ardentes animais.

Tão antigos quanto às primeiras civilizações, os humanos usavam os alimentos para despertar as suas vidas sexuais, quase iguais à de hoje. Tanto os alimentos deliciosos, quanto os alimentos mais repulsivos de todos os tipos têm sido ingeridos com esta esperança. Por favor, me salvem, já pensou comer aquele monte de animais e vísceras na China que eles dizem que é para ter mais vigor, prefiro tomar a pílula azul. Mas voltando ao assunto, popularmente se ingere ostras como um alimento que estimula o sexo. Será que é pelo formato? O caviar e o champanhe, talvez seja o mais famoso de todos os alimentos nesse apelo sexual. Alguns prestavam juramentos se alimentando de sopa de salsão, outros usavam ervas e também palmito, como alimentos mágicos. Na Ásia, tanto a trivial raiz de ginseng, como chifres de Rinocerontes, ainda são considerados afrodisíacos até hoje. Coitado dos Rinocerontes, os chifres não têm efeito algum, mas a matança continua até quando?

A palavra “afrodisíaco” tem origem no grego aphrodisiakos e faz referência à deusa do amor, Afrodite. Afrodisíacos são agentes químicos ou odores que estimulam o desejo sexual ou elevam a potência masculina. Um prato bem arranjado e apetitoso à percepção de seus odores e a sua degustação tende a gerar um estado de euforia, capaz de conduzir ou resultar em ampliação do desejo sexual. Uma comida gostosa e saudável, preparada com especiarias, pode sim estimular a paixão.

Vou falar de alguns alimentos que lhe ajudaram a despertar o seu desejo sexual, mas antes de ingerir o alimento o seu pensamento deve estar em harmonia para receber as energias benéficas desse alimento. Quando for se alimentar visualize seus desejos isso o ajudara a vibrar melhor com o alimento.

Use Ervas e Temperos (de preferência para os mais frescos possíveis)

Alcaçuz, Alcaravia, Baunilha (não essência), Cardamono, Coentro, Hortelã-pimenta, Salsa.

Visualize sempre antes de usar. Adicione pequenas quantidades nos alimentos.
Vegetais
Salsão, Azeitona, Batata-doce, Cenoura, Endívia.

Ao se cozinhar o alimento faça rapidamente, frite também rapidamente no óleo bem quente ou cozinhe no vapor. Sirva quente ou morno para melhores resultados. O melhor mesmo e ingerir crus.

Frutas
Amora-preta, figo, manga.

Para melhorar sua potencialidade coma-os quentes. Uau!!!!!

Nozes e Grãos
Arroz, Cevada, Gergelim

Bebidas

Conhaque, Conhaque de Damasco, Licor Chartreuse, Rum, Vinho de Ameixa.
Uma pequena quantidade de bebida alcoólica age como um afrodisíaco. Não exagere você pode ficar fora de combate.
Outros alimentos para o Sexo
Café, Caranguejo, Caviar, Champanhe, Mel, Moluscos, Omeletes, Ovos, Peixes, Queijo Parmesão, Sopa de mariscos.

O amor está sempre no ar, se delicie com os alimentos e faça a sua vida mais Feliz.

Receitas

Café para o Sexo
½ xícara de água fria
1 colher de chá de sementes de cardamono descascadas
1 ½ xícara de café forte e quente, fervido recentemente
½ dose de Rum

Enquanto descasca as sementes de caradamono, visualize fortemente a sua necessidade. Coloque a água fria e as sementes de cardamono em uma panela com cabo. Deixe ferver completamente, ferva por poucos minutos. Coe o liquido obtido e utilize-o para misturar ao café quente feito na hora e mexa. Não precisa adoçar, e boa sorte.

Chef Marcio Lopes "sempre com vocês."

Um comentário: