Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


domingo, 26 de dezembro de 2010

A Cozinha Wicca - Bruxaria ou Valorizar o Alimento?

Você sabia que muitos Magos são vegetarianos. Eles evitam a carne vermelha, aves e peixes, alguns até mesmo chegam a evitar os ovos e os produtos derivados de leite. Eles normalmente acreditam que o avanço espiritual e a habilidade mágica somente podem ser obtidos com tal disciplina alimentar.
Uma boa razão para você se tornar um vegetariano, é oque dizem sobre a carne vermelha; ela é um veneno. É verdade que muito da carne ingerida hoje recebe hormônios de crescimento e é gordurosa de mais, e isto na realidade e bem verdade faz mal a nossa saúde.

A espiritualidade é uma das maiores razões para seguir uma dieta estritamente dietética. Alguns acreditam, que se comerem carne, não são superiores aos animais que fazem a mesma coisa. Mas a grande razão e porque muitos espiritualistas acreditam que não receberam a verdadeira iluminação. Hoje muitos vegetarianos estão seguindo os ensinamentos espirituais ou uma religião que proíbe a ingestão de carne. Estou estudando sobre a alimentação e em meus rascunhos, ainda não encontrei nenhum traço de civilizações que não usavam a carne como alimento, quase 100% das civilizações de alguma forma tinham uma necessidade a esta cultura canibalista. Apesar que não tinham essa facilidade de comer carne como hoje. Não consegui ate aqui descobrir nenhuma civilização que era exclusivamente vegetariana, até no livro sagrado que é a bíblia se encontra passagens em que a carne é mencionada como alimento ao corpo.
Muitos ocidentais apontam para a Índia como uma das grandes sociedades vegetarianas, com seus tabus contra a ingestão da carne de vaca ou de boi. Dizem que estes ensinamentos remonta há milhares de anos. É verdade, mas o fato de evitar a ingestão de carne de vaca ou de boi teve o seu passado diversificado. Os brâmanes, a casta superior da Índia, comiam carne de vaca e de boi, mas por volta de 1000 A.C. (antes de Cristo). A veneração religiosa da vaca começou na Índia há cerca de 2.000 anos. Vocês sabiam que ate a independência da Índia, em 1949, as vacas ganhavam proteção legal contra o abate. Outra sociedade que também a pratica do vegetarianismo é a budista, também comum no mundo inteiro. Bem o que eu quero dizer que por mais que você seja vegetariano não deixe de se alimentar corretamente, porque seu corpo precisa de proteínas.

Bom hoje eu quero falar sobre um grão, o arroz suas curiosidades e sobre o aspecto da magia deste alimento.

Arroz
Através de algumas pesquisas descobri que o arroz é conhecido pelas diversas civilizações e cada uma delas tem uma maneira de visualizar o grão. Suas energias mais significativas, são elas: Dinheiro, sexo, fertilidade, proteção.

O arroz é para a Ásia o que o milho é para as Américas. Mais da metade da população mundial come regularmente arroz. Na China o arroz é jogado nos casais recém-casados para lhe conferir sorte e muitos filhos. Você sabia que no Japão, o arroz vermelho, produzido ao se cozinhar um tipo especial de arroz com os feijões azuki, foi antigamente comido no primeiro e no décimo quinto dias de cada mês para trazer boa sorte, assim como nos aniversários e nos festivais. Vermelho é a cor da alegria.

Desperdiçar arroz para um japonês, é uma ação imperdoável. Eles também usavam o arroz para dispersar os "espíritos malignos". No passado, acreditava-se que um espírito em particular perturbava as crianças que choravam a noite sem uma causa aparente. Uma tigela de arroz era sempre colocada perto da criança. Quando os problemas começavam o pai ou a mãe jogavam um punhado de arroz da tigela no chão. Isto afugentava o espírito e permitia que a criança dormisse tranquilamente à noite. A magia antiga agarrava-se no arroz. Ao se cozinhar o arroz, se um circulo se formar ao redor da borda da panela, o seu proprietário se tornará rico.
Embora o arroz branco tenha se popularizado mais que o arroz integral é sempre bom consumir o arroz integral por causa dos seus efeitos nutricionais e mágicos. Fazer um bolo de arroz ou simplesmente um arroz doce, é uma maneira de trazer a energia positiva para nossas vidas. Quando você for comer o arroz visualize dinheiro, a sexualidade, a fertilidade e a proteção que tanto precisamos. Quando for cozinhar o arroz visualize as mudanças em sua vida.



Chef Marcio Lopes "sempre com vocês." - ESTA SEMANA VOU FALAR UM POUCO SOBRE A COZINHA DE BRUXARIAS - WICCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário