Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estão chegando as Festas de Fim de Ano.


Qual a diferença entre frango, chester e bruster?
Chester e bruster são nomes comerciais de frangos com grande concentração de carne no peito e nas coxas. Ambos são resultados de um melhoramento genético de frangos, obtido a partir de seguidos cruzamentos entre fêmeas e machos selecionados. É bom deixar claro que essa técnica é bem diferente da utilizada para se obter um produto transgênico que consiste na manipulação artificial dos genes de várias espécies e não na seleção de cruzamentos.

O chester, vendido desde o início dos anos 80, foi desenvolvido a partir do cruzamento de diferentes linhagens de aves da espécie Gallus gallus, de origem escocesa. Nas coxas e no peito estão concentrados 70% de sua carne, que também tem baixo teor de gordura, resultado da dieta dessas aves, baseada em milho e soja.

O bruster vem do cruzamento de aves de uma linhagem chamada Ross. O mapa genético do bruster, assim como o do chester, é mantido em sigilo porque senão qualquer pessoa poderia produzir essas aves, afirma o veterinário Luiz Alberto Conte, gerente de um dos grandes frigoríficos do Brasil que comercializa tais carnes. Assim como o chester, o bruster recebe alimentação exclusivamente vegetal, sem aditivos. O manejo desses dois tipos de aves também é especial. Enquanto um frango normal é abatido após 44 dias de vida, pesando cerca de 2,5 quilos, um bruster fica até 60 dias na granja, atingindo 3,6 quilos. Já o chester vive por 62 dias e alcança 4,3 quilos, em média.






Chef Marcio Lopes "sempre com vocês..................."
Boas Festas a vocês. Quero vocês comigo o ano todo o ano que vem e os próximos também..............
E só escolher o seu pra fazer a festa, pode ser aquele frango mesmo de Domingão e só colocar aquele amor na hora de cozinhar que tudo fica ótimo.

Um comentário:

  1. Hummm que delicia né mas não esqueça da receita do abacaxi ok... bjs

    ResponderExcluir