Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


sábado, 9 de abril de 2011

O Mágico Mauricio Torselli. Já foi meu aluno.



Maurício Torselli "O Psicólogo que virou Mágico".

O Maurício, já foi meu aluno. Em meados de 2008 entro no laboratório de cozinha, para dar aula em uma turma nova de Técnicas Básicas de Gastronomia, no SENAC, (adoro este curso é bárbaro), uma turma como qualquer outra, e lá estava ele, um rapaz que queria aprender a cozinhar, e todo o dia trazia suas perguntas e expectativas do curso, me dizia que praticava em casa, mas infelizmente sua cozinha em seu apartamento era muito pequena dizia, "se eu entrar, ninguém mais entra."
Mas se entusiasmava em meio às receitas e lá estava ele sempre interessado em fazer o seu cardápio e curioso com que os outros estavam praticando.
Lembro-me muito bem que quando descobriram que ele era Mágico, eles sempre pediam para ele fazer algumas em sala de aula. Fazia algumas, entortava o garfo, a colher e depois adeus talheres nunca mais desentortava, brincava com os temperos na hora de jogar o alho no molho ou na carne desaparecia o ingrediente, depois tirava do bolso do amigo. Podemos dizer que ele fazia suas mágicas com muita moderação. Queria aprender sobre carnes e peixes eram seus prazeres, dizia que gostava de preparar um bom prato e depois se fartar.

Espero que ele cozinhe tão bem hoje, como faz as suas mágicas.


Chef Marcio Lopes "sempre se lembrando de seus alunos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário