Seja Bem Vindo ao Blog do Marcio Lopes, você é a nossa razão...

Marcio Lopes é Chef de Cozinha, professor e consultor na área de gastronomia.

Quero todo dia aprender com vocês.

Sejam Bem Vindos ao meu Blog, vocês são a razão deste. Sem vocês eu não teria motivação para escrever.........


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS - Como perder peso.

Alimentos Termogênicos pertencem a uma classe bem conhecida de alimentos dietéticos e suplementos usados nos programas de perda de peso. Os compostos termogênicos aumentam levemente a temperatura corporal, estimulando portanto a taxa metabólica. Eles também diminuem o apetite e a fome, permitindo que a pessoa consuma menos. Muitas vezes são adicionados às pílulas ou comprimidos, comumente referidos como pílulas de dieta.

Top 10 alimentos termogênicos - Você se lembrou do CQC.

Pimenta caiena – todas as pimentas vermelhas estão no topo da lista dos alimentos termogênicos. As que contém capsaína incrementam a taxa metabólica em até 20%. Também ajuda a expelir a gordura contida nas artérias.

Chá verde – os ingredientes do chá verde – extrato canático e ácido gimnêmico – são excelentes para otimizar a digestão e incrementar a perda de peso. Também reduzem a absorção do açúcar no sangue e diminuem o desejo por doces.
Café – o alto teor em cafeína do café, trabalha como estimulante e ajuda a queimar mais gordura. Isto explica porque pessoas obtém um rápido aumento na energia e se sentem mais ativas após tomarem uma xícara de café.

Mostarda – uma pesquisa conduzida pela Universidade de Massachusetts demonstrou que adicionando somente 3/5 da colher de chá de molho de mostarda nas refeições pode otimizar a taxa metabólica em surpreendentes 25%. Os indivíduos testados queimaram 45 kcal extras no prazo de 3 horas após o consumo de molho de mostarda em suas refeições.

Repolho – um favorito de todos os tempos dos dietéticos, é um alimento com calorias negativas. Alimentos com calorias negativas são os que requerem mais calorias para serem digeridos que eles fornecem. O efeito térmico de tais alimentos é maior que seu teor calórico, tornando-os uma excelente escolha para dietas de perda de peso.

Maçã – alimento com baixo índice glicêmico lotado de pectina. As maçãs também ajudam a combater a fome e desejos, e protegem contra aumentos súbitos no nível de açúcar sanguíneo. São ricas em fibras, e representam excelente escolha como alimento para perda de peso.

Limão – uma pequena quantidade de suco de limão ou vinagre tomados com as refeições pode ajudar na perda de peso. A natureza ácida do suco de limão e vinagre tem efeito retardador do esvaziamento estomacal, e por sua vez retarda a taxa de digestão de amidos. Tomar suco de limão em jejum de manhã também é uma boa maneira de manter o açúcar do sangue regulado.

Água gelada – é fato bem conhecido que o consumo alto de água ajuda a dissolver a gordura e expelir as toxinas acumuladas no organismo, dando suporte portanto à perda de peso. Tomar água gelada pode queimar mais calorias, pois o organismo necessita trabalhar mais para aumentar a temperatura do organismo e fazê-lo voltar ao nível normal. Contudo evite beber água gelada às refeições pois dilui as enzimas digestivas.

Vinagre de maçã – é um excelente queimador de gorduras. Tomar 1 – 2 colheres (chá) de vinagre de maçã dissolvidas em água permitem que os depósitos de excesso de gorduras desapareçam gradualmente, seja na forma de duplo queixo ou de cintura com pneu.

Guaraná é um fruto obtido da selva amazônica também chamada de cacau brasileiro. A parte utilizada são as sementes e contém um ingrediente ativo chamado de guaranina, quimicamente idêntico à cafeína. É conhecido por aumentar a estamina, reduzir a fadiga e aumentar a resistência física. É também conhecido por suprimir o apetite, levando à perda de peso. Como dá uma alçada no mental, pode ser útil quando a pessoa estiver cansada pelo calor excessivo ou por estresse menstrual. É bom também para dores de cabeça de fundo nervoso e como cura para diarréia.

A combinação correta de alimentos termogênicos e exercícios pode transformar seu organismo em uma máquina queimadora de gorduras, e perde-se peso rapidamente sem drogas, pílulas de dieta ou regimes rigorosos de perda de peso. Obviamente, o melhor termogênico de todos é uma boa dieta, onde se consuma 4 a 6 pequenas refeições por dia para manter o metabolismo queimando. Uma rotina constante de exercícios adicionada a este mix ajuda a otimizar o processo ainda mais.
Chef Marcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário